TIRANA - ALBÂNIA

Fevereiro de 2012

 

Hiri dhe paqja për ju të gjithë (Graça e paz para todos)

 

Fundação Presbiteriana Albanesa"…A seara, na verdade, é grade, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." Mateus 9:37,38

 

O desafio é grande! Dia 12 de janeiro, na presença de convidados ilustres, em uma pequena cerimônia e coquetel, demos início a esse sonho com a inauguração da Fundação Presbiteriana Albanesa em sua primeira etapa. Começamos com os cursos de inglês, computação, violão e, em breve, espanhol.

 

A fundação estará oferecendo à comunidade estes cursos e, no futuro, alguns outros com a finalidade de apresentar-lhes o evangelho e servir-lhes através de capacitação. Atualmente somos três pessoas trabalhando e que estão comprometidas neste projeto: Benilton, Nancy e Cleon Alleyne. Por este motivo começamos a nossa carta com este versículo. O projeto é grande, o lugar também, muitos são os desafios e poucos os trabalhadores. Mas confiamos que Aquele que começou a boa obra será fiel em completá-la.

 

Atualmente está funcionando o primeiro andar do edifício e o segundo continuamos devagar, conforme o Senhor nos vai dando, com as reformas e terminações. Estamos localizados em um bairro de maioria muçulmano e aproveitamos cada oportunidade para compartilhar o evangelho; aos poucos o Senhor acrescentará os escolhidos que Ele tem preparado e assim iniciaremos a igreja com pequenos grupos de discipulado.

 

Clique para ver o video da Inauguração da Fundação Presbiteriana Albanesa

 

 

O FORTE INVERNO

 

Como temos escutado nas noticias, o frio intenso já causou muitos transtornos e mortes em várias partes da Europa e as vítimas são muitas. Na Albânia morreram, até o momento, 8 pessoas e muitas cidades/povoados estão dependendo da ajuda que o governo envia por meio de helicópteros. Graças a Deus, em Tirana, onde moramos, estamos bem; até o momento só vemos neve aqui nas montanhas e o pouquinho que cai na cidade se derrete rapidamente pelas muitas chuvas que não param.
Quanto à nossa saúde, somente a Karin foi vítima de um vírus muito forte. E há um tempo Nancy vem sofrendo com sintomas de uma forte sinusite. Mas no geral, estamos todos bem.

 

Karin

 

Como expressamos em nossa carta anterior, estamos muitos felizes e tranquilos vendo o grande progresso que Karin alcançou com o inglês e continua nos alegrando com os reconhecimentos e felicitações que recebe na escola. Por exemplo, ela ganhou duas vezes um bônus como incentivo para gastar em um restaurante cristão.

 

Projeto de odontologia

 

No mês de julho, com a ajuda de vários dentistas brasileiros, estaremos realizando o projeto chamado “Um Novo Sorriso Para Albânia”, que tem como objetivo trazer capacitação para os dentistas albaneses e, no social estará dando assistência a várias famílias que estão presas em suas casas por causa da vingança de sangue (morte). Vocês poderão conhecer mais sobre este tema no anexo que estamos mandando junto a esta carta.

 

Motivos de oração

 

• Nós: Agradecemos a Deus pelos progressos e alegrias que Karin nos dá e pela proteção e cuidado dEle para conosco em todas as áreas.
• Albânia e Europa em geral: Por tantas pessoas ou famílias que se encontram em dificuldades devido ao frio intenso.
• Economia: Louvamos a Deus por todos os que nos ofertaram e abençoaram de uma ou outra forma para as necessidades da fundação neste último tempo e por tudo o que pudemos fazer até o momento.
• Fundação: Por favor, continuem orando por este “Grande Desafio”, pelos participantes nos diferentes cursos, pelos trabalhadores que necessitaremos, pelos móveis e utensílios em geral e também pelas futuras atividades como igreja.
• Projeto de odontologia: Agradecemos por todos os que já são parte e estarão participando em julho. Por favor, continuem orando por todos os preparativos e detalhes que ainda teremos pela frente..

 

Fundação Presbiteriana Albanesa

"…Aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus." (Filipenses 1:6)

 

Zoti ju bekoftë! [Deus vos abençoe!]

 

Benilton, Nancy & Karin Dos Santos

 

End: K.P. 119 AEP Box 33 Tirana Albania

Tel: 00355 4 2270964

Cel: 00355 696081412 ou 696081411
E-mail: benilton_nancy@yahoo.com.br

 

Código de Contribuição APMT R$ 0,86

Banco do Brasil Ag. 0635-1 C/C. 7500-0 ou
Bradesco Ag. 0270 C/C 39244-8 ou

Itau Ag. 0279 C/C 62269-0 – Benilton A. Dos Santos

 

Faça o download da Carta Informativa de Fevereiro de 2012 clicando aqui.

Louvor na inauguração da Fundação Presbiteriana Albanesa
Culto de inauguração da Fundação Presbiteriana Albanesa
Rev. Gilberto & Humberto são parte do conselho da F.P.A
Rev. Carlos Del Pino Líder da APMT-Europa
Fernanda, Consulesa do Brasil na Albânia
Coquetel da Inauguração da F.P.A
Benilton e Nancy na Inauguração da F.P.A
Montanhas vista da janela da Fundação
Home | Projeto | Família dos Santos | Notícias | Albânia | Participe | Fotos | Músicas | Vídeos | Doação | Contato
O Projeto Albânia é estratégico para a implantação e organização de Igrejas Cristãs de Fé Reformada Presbiteriana, que virão do resultado da pregação do Evangelho do Reino de Deus. Pretende ser bênção para muitas igrejas cristãs ali existentes, organizando um centro de formação de líderes, levando uma boa teologia e cursos de formação de líderes.