TIRANA - ALBÂNIA

Junho de 2011

 

Pershendetje nga Tirana-Shqiperia! [Saudações desde Tirana-Albânia!]

 

Aniversário de KarinLogo depois de um período muito intenso e cheio de mudanças, finalmente nos sentamos para escrever esta carta a fim de contar-lhes os últimos acontecimentos e animá-los com tudo que o Senhor tem feito em nosso meio.

 

Ufa! Quantas coisas para contar!

 

No mês de fevereiro, Benilton viajou para várias cidades de Minas Gerais e, durante 10 dias, visitou várias igrejas com o objetivo de divulgar e levantar parceiros para o Projeto Albânia. Também no mesmo mês, dia 11 (dia do seu aniversário), foi licenciado pelo Presbitério de Limeira.

 

A ordenação ao ministério acontecerá no mês de outubro. Graças a Deus por isso!

 

Março e abril foram meses muito agitados e, consequentemente, muito cansativos. Tivemos que deixar a nossa casa no Brasil, o que implicou na venda e doação das nossas coisas, além de termos de preparar muitas malas.

 

Nancy e Karin viajaram à Argentina a fim de tirar a carteira de motorista e, entre outras muitas coisas, providenciar todos os documentos nescessários para os nossos vistos de permanência na Albânia. Ao mesmo tempo, Benilton foi para a Bahia com o mesmo propósito e, logo depois, se juntou a elas.

 

Foi um tempo precioso no qual revimos nossas famílias, desfrutamos das suas companhias e nos despedimos. Agradecemos a Deus por tudo isso e pela oportunidade que Ele nos deu de festejar, pela primeira vez na Argentina, o aniversário da Karin. Foi muito lindo ver a alegria e a emoção que ela sentiu nesse dia duplamente especial para ela.

 

Professora de inglês de KarinTerminado nosso tempo na Argentina, voltamos ao Brasil, em maio, para concluir o tratamento dentário anteriormente começado e para, finalmente, pegarmos nossas malas e partirmos para a Albânia.

 

Durante todos estes meses e em meio a tantas mudanças, Karin continuou com os estudos de Inglês, sonhando com a sua nova vida na Albânia.

 

Graças a Deus, apesar de tantas emoções e mudanças, podemos dizer que ela está muito bem, embora ainda sinta saudades de suas amiguinhas e da rotina de ir à escola - já que durante este mês ela não pode ir ao colégio como haviam nos prometido aqui.

 

Neste momento o período escolar terminou e o próximo inicia-se somente em setembro.

 

No dia 12 de maio, 18 horas após termos deixado o Brasil, chegamos à Albânia. Fizemos uma boa viagem, apesar do cansaço. O clima estava perfeito: não fazia frio, nem calor, já que aqui estamos na metade da primavera.

 

Apartamento nova será no fim desta rua

O apartamento que tínhamos reservado por telefone estava à nossa espera. O que não esperávamos era ter que limpar e consertar algumas coisas assim que chegamos - logo depois de uma viagem tão cansativa…

 

Enfim, como diz a Palavra, devemos dar Graças a Deus em tudo (cf. 1Ts 5.18). Apesar de muitas vezes não ser esta a nossa atitude, oramos para que o Senhor nos ajude a fazer disso uma realidade em nossas vidas.

 

Antes de apresentar os nosssos motivos de oração, queremos agradecer muito a todos os que sempre, fielmente, oram e nos apoiam financeiramente; a todos os que nos abençoaram nestes últimos tempos; aos que nos doaram seu tempo para levar a Karin para passear ou a mimaram com seus presentes; aos que dedicaram seu tempo e paciência para ensinar-lhe inglês; aos dentistas que cuidaram dos nossos sorrisos; aos que nos presentearam com materiais para o nosso crescimento espiritual e ministerial; aos que nos ofertaram; a tantas igrejas que, gentilmente, abriram suas portas e corações para ouvir do projeto Albânia; às nossas igrejas que sempre se preocuparam conosco, nos apoiando e abençoando de várias maneiras; à nossa agência de missões (APMT), que sempre nos orientou e nos abriu portas; aos que nos hospedaram e que, pacientemente, nos suportaram e cuidaram com tanto carinho; e, finalmente, a todos os que, de uma ou outra forma, foram e são parte desse projeto.

 

Nosso amigo sapateiro

O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE; O SENHOR FAÇA RESPLANDECER O SEU ROSTO SOBRE TI E TENHA MISERICÓRDIA DE TI; O SENHOR SOBRE TI LEVANTE O SEU ROSTO E TE DÊ PAZ. (Números 6:24-26)

 

Motivos de oração:

 

Agradecimento:

• Pela proteção de Deus durante toda a viagem;


• Por todas as finanças que o Senhor nos proveu para que chegássemos aqui;


• Por tudo o que o Senhor preparou na Albânia antes da nossa chegada.

 

Por favor orem:

• Por nosso desafio mais próximo: os nossos vizinhos. O edifício onde moramos é de 3 andares, onde moram 3 famílias turcas, a família do dono e seu filho que vive separado em um dos 6 apartamentos (todas essas famílias dizem ser muçulmanas).

 

Nossa pequena vizinha turcaNossos antigos vizinhos e amigos nos receberam com muita alegria e entusiasmo, nos colocando como parte do bairro, e isso nos animou e nos alegrou muito. Oremos para que este testemunho continue nos aproximando deles, para aproximá-los de Jesus;

 


• Por nossa readaptação à cultura albanesa e tudo o que implica viver aqui e suas diferenças; Especialmente pela Karin, para que possa alegrar-se e desfrutar com a nova vida e rotina na Albânia;


• Por direção de Deus para os futuros passos;


• Por sustento financeiro: para que o Senhor conduza à obediência todos os que são chamados por Ele para serem parte deste projeto, e assim possamos completar o sustento necessário.

 

Necessitamos tê-los e, especialmente, sentí-los junto a nós nessa obra. Obrigado por não se esquecerem de nós em suas orações, e-mails e cartas.

 

Com todo nosso amor e carinho: Zoti ju bekoftë! [Deus vos abençoe!]

 

Faça o download da Carta Informativa de Junho de 2011 clicando aqui.

Home | Projeto | Família dos Santos | Notícias | Albânia | Participe | Fotos | Músicas | Vídeos | Doação | Contato
O Projeto Albânia é estratégico para a implantação e organização de Igrejas Cristãs de Fé Reformada Presbiteriana, que virão do resultado da pregação do Evangelho do Reino de Deus. Pretende ser bênção para muitas igrejas cristãs ali existentes, organizando um centro de formação de líderes, levando uma boa teologia e cursos de formação de líderes.