TIRANA - ALBÂNIA

Setembro de 2012

 

Hiri dhe paqja për ju të gjithë (Graça e paz a todos)

 

"Pois me alegraste, Senhor, pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos." Salmos 92:4

 

Começamos esta carta agradecendo a Deus por este último tempo e tudo o que Ele fez.
No dia 15 de Junho concluímos com as atividades dos diferentes cursos e realizamos a primeira formatura (Lembrem que aqui na Albânia o ano letivo é de Setembro a Junho).


Foi uma alegria e grande satisfação ver uma etapa concluída e Deus em meio a tudo isto. Vemos claramente que isto está sendo um testemunho muito importante para a comunidade.
Foram 13 em total os formados; sem contar os alunos de violão que continuam estudando e que não receberam diploma ainda.

 

ATIVIDADES DE VERÃO

 

Salão de jogos - 2º andar Finalmente! Apesar de faltar alguns detalhes, fizemos a inauguração do segundo andar da fundação Presbiteriana onde temos os escritórios, quartos para hospedes, uma sala para o departamento infantil e o salão social habilitado com alguns jogos.

 

O período de ferias é bem particular aqui na Albânia. Os albaneses aproveitam ao máximo para desfrutar (praia, piscina), fazer visitas, sair para passear bem tarde, viajar por varios dias, etc.; tudo isso implica que uma grande maioria se ausenta especialmente no fim de semana. Por isso nossa estratégia foi mudar as reuniões de domingo para a sexta feira, mudando também o estilo das mesmas. Isto foi crucial para não perder o contato com os que estavam vindo às reuniões.
Também achamos muito oportuno levar algumas crianças e adolescentes à participarem de um acampamento cristão, onde alguns deles fizeram um compromisso com Cristo.

 

Salão de jogos - 2º andar Neste período também recebemos a visita de vários missionários os quais nos alegraram e abençoaram com sua presença e, por último, lhes contamos que em meio a tudo isto pudemos ter um tempo de ferias onde descansamos, desfrutamos e recarregamos nossas baterias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TESTEMUNHO

 

Testemunho "Eu quero ser missionário, para ajudar as pessoas!" disse o filho do dono do edifício da fundação. Isto nos trouxe muita alegria e emoção, claro…
Outro, o adolescente do qual compartilhamos em nossa carta anterior, que mostrou mudanças de comportamento em sua casa disse: "Eu quero ser batizado! Que tenho que fazer?" Escutar tudo isto é precioso e muito animador. Louvado seja Deus!

 

FUNDAÇÃO


Recentemente recomeçamos com os cursos de inglês, espanhol, computação e violão. Contamos com 42 alunos. Nas sextas feiras começamos um período de jogos com a finalidade de relacionarmos mais e compartilhar-lhes um pouco do evangelho. Com o fim do verão voltamos a ter as reuniões aos domingos.


Também retomamos as reuniões (uma vez por mês) com os estudantes e pais dos mesmos, como comentamos em nossa carta anterior.

 

PROJETO ODONTOLOGIA


No dia 2 de outubro chegarão para trabalhar por 10 dias, os queridos dentistas Ricardo Gutiérrez, Claudio Fonseca, João de Carli e o Rev. Nilton Tomazini, para continuar com o Projeto "Um novo sorriso para Albânia", que teve seu inicio com a doutora Rosa.

 

Eles trabalharão especificamente com as famílias que tem membros ameaçados de morte devido à tradição da "vingança de sangue" e com algumas crianças deficientes. (Anexamos novamente o artigo da vingança de sangue em Albânia).


Benilton, há um tempo vem sentindo dores no calcanhar. Após ter realizado radiografia, descobriu um osso maior que está afetando o tendão. O médico, além de cuidados especiais, recomendou cirurgia, que seria oportunamente mais indicada no Brasil.


Em tudo isto confiamos e esperamos no Senhor, pois Ele cuida de nós.


Karin terminou muito bem o seu segundo grau. Seu crescimento, desempenho e esforço têm nos trazido muita alegría. Vemos a fidelidade de Deus em sua rápida e boa adaptação diante de mudanças e cultura diferente. Realmente superou nossas expectativas e por tudo isto estamos muito gratos a Deus.

 

NÓS

 

Nós Em geral estamos todos bem e agradecemos especialmente a Deus e cada uma de suas rações, pois a tendinite de Nancy desapareceu.
Enquanto a Karin, no dia 4 de setembro começou a 3° serie com muita alegria; pedimos suas orações a favor dela. Este ano esta sendo muito intenso e com muito dever de casa.


MOTIVOS DE ORAÇÃO


• Economia: Louvamos a Deus por todos os que continuam investindo na obra de Deus aqui na Albânia; as palavras não são suficientes para agradecer a todos os que fazem possível para que este ministério cresça cada dia mais por meio das suas orações, tempo e ofertas.


• Projeto de Odontologia: Oremos pela viagem dos parceiros (Dentistas e Pastor) que deixarão o Brasil no dia 1 de outubro, para que tudo o que realizem seja dirigido por Deus e para que as pessoas que serão atendidas possam sentir e conhecer o grande.


• Nós: Por proteção e saúde, especialmente para o inverno que se aproxima e para que Deus continue nos guiando e dando sabedoria em todas as atividades que teremos neste novo período.


• Fundação: Agradecemos muito a Deus pela família Montenegro que se unirá a este grande desafio; eles chegarão no próximo ano; isto nos alegra imensamente, pois é uma clara resposta as nossas orações. Por favor, continuem orando pelos novos estudantes, pelos novos na fé, e pelos que chegam a cada dia interessados em saber mais de Deus.

 

O senhor tem nos alegrado com os seus feitos! Como diz o versículo que começamos esta carta (salmos 92:4). Alegre-se junto a nós, pois você é parte deste trabalho que Deus começou! Exultarei nas obras das tuas mãos! Nas obras das suas mãos nos regozijamos e agradecemos a Deus muito por cada um de vocês que continuam firmes junto a nós.


Zoti ju bekoftë! (Deus vos abençoe!)


Benilton, Nancy & Karin Dos Santos.

 

End: K.P. 119 AEP Box 33 Tirana Albania

Tel: 00355 4 2270964

Cel: 00355 696081412 ou 696081411
E-mail: benilton_nancy@yahoo.com.br

 

Código de Contribuição APMT R$ 0,86

Banco do Brasil Ag. 0635-1 C/C. 7500-0 ou
Bradesco Ag. 0270 C/C 39244-8 ou

Itau Ag. 0279 C/C 62269-0 – Benilton A. Dos Santos

 

Faça o download da Carta Informativa de Setembro de 2012 clicando aqui.

Entrega dos Diplomas
Entrega dos Diplomas
Entrega dos Diplomas
Entrega dos Diplomas
Home | Projeto | Família dos Santos | Notícias | Albânia | Participe | Fotos | Músicas | Vídeos | Doação | Contato
O Projeto Albânia é estratégico para a implantação e organização de Igrejas Cristãs de Fé Reformada Presbiteriana, que virão do resultado da pregação do Evangelho do Reino de Deus. Pretende ser bênção para muitas igrejas cristãs ali existentes, organizando um centro de formação de líderes, levando uma boa teologia e cursos de formação de líderes.