Benilton Araujo dos Santos

 

Benilton A. dos Santos nasceu em Eunápolis - BA, no dia 11 de fevereiro de 1971. Nascido em um lar cristão, Benilton é casado com a missionária Nancy Ruth Q. de Dos Santos. O casal tem uma filha, Karin dos Santos, nascida em 12 de Abril de 2003.

 

Escreveu para muitas organizações missionárias e após ter concluído o ensino médio foi para a JOCUM (BH) em 1990. Lá estudou na ETeD (Escola de Treinamento e Discipulado).

 

Apesar da convicção que Deus o levaria para Albânia, Benilton ainda não se sentia capacitado,e em 1991 partiu para o Chile onde fez alguns cursos na Universidade das Nações da JOCUM:
EEB (Escola de Estudo Bíblico Indutivo); EICB (Escola de Introdução ao Aconselhamento Bíblico);
EMT (Escola de Missões Transculturais); Seminário de Saúde Primária; Seminário de Cosmovisão Bíblica; entre outros.

 

Parte do treinamento que Benilton recebeu foi participar de uma cruzada de ajuda humanitária em parceria com a Cruz Vermelha em 1994 no leste Europeu, especificamente, na Romênia e Albânia e no ano seguinte o mesmo liderou um grupo para a Albânia, colaborando ali com alguns dos trabalhos de evangelização e ajuda humanitária.

 

Em 19 de abril de 1997, após o seu casamento com Nancy, Benilton veio ao Brasil para fundar na cidade de Limeira-SP uma empresa de fabricação de peças para freio. Esta empresa cresceu, e hoje é uma das grandes empresas da indústria automotiva da América Latina. Nesse período Benilton e a sua esposa foram aceitos como membros da Igreja Presbiteriana Central de Limeira, onde colaborou com algumas congregações e também com as sociedades da mocidade e adolescentes da igreja.

 

No ano de 2000 Benilton e Nancy partiram para os EUA com o fim de aprenderem a língua inglesa. Logo depois partiram para a Albânia onde permaneceram no país durante 8 anos.

 

Logo depois de ter deixado a missão Jocum e consequentemente a Albânia, a Família dos Santos voltou para o Brasil. Neste período Benilton completou alguns cursos como parte dos requisitos da APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais): no IBEL fez o CE (Curso Teológico para a formação de Evangelistas e Missionários), CFM (Centro de Formação Missiológica), CTM (Treinamento de Plantadores de Igrejas da IPB) e algumas matérias no SPS (Seminário Presbiteriano do Sul) que foram parte de alguns requisitos do seu presbitério para a futura ordenação pastoral. Estes cursos proporcionaram ensinos e ferramentas de grande importância para ele e para o Projeto Albânia.

 





 

+ sobre:

Família dos Santos

Home | Projeto | Família dos Santos | Notícias | Albânia | Participe | Fotos | Músicas | Vídeos | Doação | Contato
O Projeto Albânia é estratégico para a implantação e organização de Igrejas Cristãs de Fé Reformada Presbiteriana, que virão do resultado da pregação do Evangelho do Reino de Deus. Pretende ser bênção para muitas igrejas cristãs ali existentes, organizando um centro de formação de líderes, levando uma boa teologia e cursos de formação de líderes.